quinta-feira, agosto 20, 2015

[Projeto] Tá na Estante não leu? Seu amigo escolheu

Estava eu aqui lindamente olhando para o meu Skoob e não pude deixar de notar (como se eu fosse mesmo ignorante quanto a isso) a quantidade de livros não lidos na minha estante. Não é novidade nenhuma que a maioria dos blogueiros literários são um pouco compulsivos e não param de comprar, para depois deixar o coleguinha na estante e quase esquecer por completo que ele existe. Pensando nisso montei um pequeno projeto, que visa ajudar esses pobres leitores a ler um desses pequenos abandonos não intencionais. Se estiver interessado em fazer espere alguém te indicar, fica mais organizado, seria um caos se todo mundo indicar a mesma pessoa. Vamos lá então?


Projeto: 

1º Parte: Escolha 5 blogueiros literários. 

Aconselho a perguntar se a pessoa está afim de participar antes de sair indicando, isso evita que você escolha um blogueiro que já participou ou que não tem interesse algum no projeto. Além disso, procedendo assim será mais certo que a ideia siga uma continuidade, não caindo no esquecimento.

2º Peça os links do Perfil no Skoob

Com os links da rede social de seus colegas em mãos é hora de agir. Vá até a estante de "Tenho" de cada um deles e olhe os livros que ainda não leram, são os que estão marcados com uma Tag Azul, exemplo:

Escolha um dos títulos, mas lembre-se de não contar quais títulos escolheu, seus amigos só irão saber quando sua postagem sobre o projeto for ao ar.

3º Postagem

Faça uma postagem contando sobre o projeto, e indique os amigos. Diga separadamente quais os amigos que escolheu, quais os livros que indica para cada um e porque escolheu tal livro. Logo a baixo vocês poderão ver como fiz a minha e tirar o modelo.

4º Leitura

Essa parte já não é com você! A partir da indicação seus amigos terão um prazo de 15 dias para ler o livro indicado e fazer a resenha no próprio blog, seria legal também se contasse um pouco da experiência com o projeto.

Agora é só se divertir!!!

Minhas Indicações! Força na peruca queridos, vocês tem 15 dias para ler o livro escolhido por mim!!!

Alisson - Re.view: Desafio - C. J. Redwine

Escolhi este livro para o Ali porque tenho certeza que ele vai gostar. Além de ter uma personagem bastante forte ele também trás uma história bastante rica, em que o fantástico e o distópico (medieval) se unem para criar um novo universo. E sei que ele gosta um tiquinho de sobrenatural. Eu sei amigo, parece uma mistureba, mas vai por mim é muito bom!

Caroline - De Cabeça Para Baixo: Atrás do Espelho - A. G. Howard
Não podia ser outro, como eu ainda estou na minha missão de fazê-la entender que Morfeu é melhor que Jeb, preciso que a Carol leia esse livro. Sou suspeita para falar pois amo a série, ou pelo menos os dois livros que li até aqui. Carol, torcendo para você se divertir e quem sabe dar-se conta que o Morfeu é a melhor escolha (rsrsrs)!

Thaysa - Guardiã de Bibliotecas - Proibido: Tabitha Suzuma

Não, o intuito não é ver a Thay em lágrimas, nem fazê-la sofrer desesperadamente, mas não tinha como escolher outro livro depois que olhei seu skoob. Acho impensável ver Proibido parado em uma estante. Desculpa Thay, você vai me odiar, mas também me agradecer!

Nath - Pobre Leitora: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

Este eu indiquei porque sei que ela vai gostar. Bom, pelo menos lemos algumas fantasias em comum e nossa inclinação para gostar ou não parece combinar. Como eu amei os livros do Draccon nada melhor do que fazer a Nath finalmente começar essa leitura!

Mary - Jardim de Borboletas - Os Meninos dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver

A listinha que fiz de possíveis escolhas para a Mary estava repleta de livros que li e amei, tinha ao menos três livros que favoritei, mas eu precisava escolher só um e depois de pensar um pouco escolhi esta obra prima que apesar de ser centrada em uma guerra cruel também trás arte e beleza para páginas. Nada melhor combinaria com a Mary! 

31 comentários:

  1. Arrasou Ju!!! Arrasou mesmo, com minha vida kkkkkkkkkkk!! Desafio é um livro que estou doido para ler, mas não li ainda porque ainda não há notícias da continuação, mas agora vou ter que ler e ficar na sofrência esperando a Novo conceito algum dia ter a boa vontade de lançar o próximo livro, você fez de proposito né? Pra não ficar sofrendo sozinha? Só pode!!

    Vou ler esse livro logo que puder e divulgar lá no blog o meu post com os meu escolhidos!! ;*

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju!

    Adorei o desafio! É realmente muito bom porque eu mesma tenho livro pra caramba que ainda não li e fico procrastinando. Morro de vergonha de falar, mas tem livro parado na estante há uns 7 anos... Gostei mesmo, espero que alguém me indique.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Ju adorei o projeto menina, pena que minha correria está enorme. Vou deixar para participar mais para frente, minha lista de livros que compro só aumenta e quero tanto ler socorro rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei o projeto bem legal.
    Isso é bom para forçar umas leituras que já deveríamos ter lido.
    Vou tentar achar umas amigas pra fazer esse projeto comigo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que prazo curto! 15 dias com tanta parceria é judiação. Mas achei a ideia bem bacana, uma forma de nos forçar a desencalhar a estante. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o projeto, Ju! Melhor maneira de terminar os livros que a gente enrola por tanto tempo, kkkkk!
    Um beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, tudo bem?
    UAU! Que projeto bacana. ADOREI MESMO :D
    Sim, entendo perfeitamente os livros que ficam ‘esquecidos’ na estante. Achei muito legal o projeto e isso incentiva a escolher um determinado livro (que no momento está esquecido na estante). Vou acompanhar o projeto.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju! Adorei a ideia do projeto, já pedi para me indicarem no Twitter com o novo blog que eu tive coragem de criar para mim (uhul)!
    Espero que o senhor Alison goste de Desafio, porque olha... (L) meu deus, quero logo a sequencia e a NC nada de lançar. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Bacana o projeto, consegui dar uma boa movimentada nas minhas pendencias literárias durante a maratona literária de inverno, mas ainda tenho uma fila enorme me esperando.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, adoooorei seu projeto! Eu também estou cheia de livros parados na minha estante, eu adoraria participar do projeto, mas não vou poder participar porque estou cheia de livros atrasados de parcerias, aí preciso dar prioridade :/

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju!
    Que projeto bacana, isso é um grande isentivo a ler os pobrezinhos que ficaram "esquecidos" na estante, eu já fiz uma listinha de livros que irei ler ainda esse ano, alguns livros estão na minha estante há um tempinho, então até o final do ano pretendo ler ! Parabéns pelo projeto adorei!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Amei tudo sobre esse projeto, pois além de gerar uma interatividade com outras pessoas que curtem ler, ainda diminui a pilha de não lidos. Felizmente não sofro mais desse mal, quando cheguei em 100 livros não lidos na estante, decidi fazer um projeto Rehab junto com a Lívia do Wishing A Book e só voltar a comprar outro livro quando meus não lidos chegarem a 20. Moral da história, não compro livros desde aquela época (tive umas 3 recaídas apenas, mas eram livros que eu queria MUITO pra completar a série). Hoje tenho menos de 20 não lidos na estante, mas mesmo assim ainda não estou comprando, pois os livros de parceria estão tomando meu tempo por completo T_T.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o desafio, assim os nossos livros são lidos e não ficam lá abandonados né. Tenho um tanto assim também, mas graças a deus estou menos compulsiva com as compras kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei o projeto! É bom que, assim, há rotatividade nas leituras, não deixando o leitor afogado com tantos livros!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju,
    é serio, nós leitores somos - por demais - compulsivos. Eu tenho uma estante cheia de livros que comprei e ainda não peguei nem para folhear. Vergonha, eu sei, mas acontece.
    Agora este seu projeto é legal, é uma forma de incentivar o pessoal aí a começar ler o que esta acumulando ali, ao menos desta forma a pessoa se lembre do livro, que tanto tempo ali parado de certo foi esquecido, e se empolgue para ler.
    Amei a ideia e vou ficar atenta para ver como o pessoal vai se sair.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oooii, aqui é a Tay do Let it Shine
    Adorei o projeto, sério, eu tenho uns livros que não li e tenho uns quebrei QUE NÃO VOU LER!, mas não consigo abrir mão.
    Geralmente, quando percebo isso, faço sorteio, passo pra frente os meia leiitores merecem haha, mas, tem alguns que estão há tanto tempo que parece que vou ler um dia...
    Enfim
    Uma das minhas colunistas faz isso, igualzibho a roupa, quando achamos "não serve mais" ela cata da estante e da pros outros.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ju! Que ideia fantástica!!
    Há muitos livros na minha estante também que estão lá há muitoo tempo, mas nem por isso não quero lê-los! O que me falta é tempo e tem aqueles livros que vivem cortando a frente da fila de leitura! hahaha
    Essa é uma maneira da gente redescobrir o que temos em nossa pequena biblioteca.
    Adorei a tag, parabéns!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Ju, tudo bem??
    Super legal esse projeto viu... parabéns... eu tenho livros na minha estante a mais de 2 anos... somente agora que acho que vou conseguir começar a lê-los com mais frequência... tenho algumas resenhistas no blog e elas vão me ajudar com os livros de parcerias... claro que tem uns livros que quero ler e até comecei, mas eu ficarei com mais folga para ler os que estão na estante... quem sabe eu consiga lê-los finalmente? Mas eu adorei essa ideia e se eu tivesse tempo até pensaria em participar se me surgisse o convite... mas agora que estou voltando a estudar terei que fazer as coisas em meu tempo mesmo.... espero que seja um sucesso o seu projeto... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Jú, muito legal essa maneira de "excluir" os livros acumulados da estante!
    Não participarei do projeto porque acredito que não conseguiria ler o livros nos 15 dias estipulados, mas farei algo parecido: pedirei pra alguns amigos escolherem pelo menos duas leituras ao mês para não ler apenas os livros de parceria, como vinha acontecendo há um tempo.
    Boa sorte no projeto!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiii esse projeto!! Queria participar, minha lista no Skoob está enorme, mas não estou tendo tempo por conta das parcerias. Eu gostei das suas escolhas, quero muito ler Proibido, mas esse eu ainda não tenho rsrs!!!

    ResponderExcluir
  21. Oiiii Ju!!!
    Adorei o post e o projeto!!!
    Deu uma vontade de participar hahahahahahahahaha
    Leitores compulsivos são uma "droga" no sentido bom hahahaha minha estante ta atolada de livros nao lidos kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Juuu, acredita que faz meses que ensaiei ler esse livro e até agora nada!? haha Ansiosa para começar! *-* A escolha foi certeira ;) <3
    Bjos!
    @mariapsalles

    ResponderExcluir
  23. Ju que maneiro!!!
    Amei o projeto kkkkkkkkkkkkkk na minha estante tem quase uns 100 kkkkkkk se alguém me indicar vai ter trabalho em escolher um hein kkkkkkkkk
    Amei!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei o projeto, também tenho muitos livros na estante aguardando leitura, mas acho que 15 dias não dá nem para começar a desencalhar tanta coisa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ju, que projeto mais interessante, ainda não o conhecia. Realmente nós leitores somos muito compulsivos e temos mais livros que podemos ler rs Ansiosa para acompanhar o projeto. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  26. Oi JU, sua linda, tudo bem
    Nossa, você arrasou com esse projeto, agora eles não têm mais como escapar, terão que ler o livro, risos... Adorei o projeto e gostei que você escolheu o livro pensando no blogueiro. Da sua lista só li Proibido, esse, não tem como esquecer, só de lembrar já me emociono, Deixou cicatrizes fundas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ju,
    Espetacular esse Proheto!!! #arrasou e estou muito feliz,pois fui indicada pela Cida do Moonlight Books. Estou preparando o post e até quarta feira estou postando com as indicadas.
    Parabéns!!!
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  28. Oie
    Parabéns pela ideia é fantástica. Que ela faça muito sucesso. E bem da pra praticar umas três vezes por ano. Em épocas separadas.
    Bjos Elis.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Ju, o projeto chegou até mim, através da Vivian do blog: http://cadalivroumapaixao.blogspot.com.br/. Adorei a ideia e estamos passando em frente... hehehehe....

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laila, que bom! Eu achei que ngm mais estava fazendo :) Me mande o link de suas indicações depois :)

      Excluir

Obrigada pelo comentário, ele será respondido assim que possível :)